Marcelo Vilela foi anunciado como novo secretário municipal de Saúde de Campo Grande. Ele já esteve nesta mesma função de janeiro de 2017 a março de 2019. Desta vez tem a missão de apaziguar os ânimos de uma pasta que está em constante crítica da população e do legislativo municipal.
Ele foi escolhido por seu perfil técnico e profissional, além de ter a devida indicação política do PP, que é o partido da atual prefeita Adriane Lopes. A sua volta ao comando da Sesau vem em momento que a posta era conduzida por um Comitê Gestor da Saúde, que na prática não cumpriu os anseios da população e da classe política.
Uma das principais reclamações da população de Campo Grande é sobre a falta de remédios e medicamentos importantes nas unidades de saúde da Capital, além da falta de estrutura e profissionais para atender os moradores em diferentes regiões. A saúde é um dos temas de maior reclamações das pessoas sobre a atual gestão.
Vilela vai precisa atuar em diversas frentes, como acalmar os ânimos exaltados na Câmara Municipal e atender o que as pessoas mais precisam nas unidades municipais de saúde. Um desafio e tanto que vai começar a partir do dia 1ª de Janeiro.
Marcelo Vilela é graduado em Medicina pelas Faculdades Integradas Severino Sombra (1995) e doutor em Medicina (urologia) pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com pós-doutorado em Urologia Pediátrica pela University of California, San Francisco, nos Estados Unidos.
Fonte: Redação
Foto: Divulgação/Redes Sociais