Skip to content
Mirante MS — Análises de Política e Economia em MS Mirante MS — Análises de Política e Economia em MS
Campo Grande ☁️ 23°C Nuvens dispersas 🌬️ 4 km/h • 💧 73%
Dourados ☁️ 29°C Nuvens dispersas 🌬️ 4 km/h • 💧 74%
Três Lagoas 🌥️ 25°C Nublado 🌬️ 3 km/h • 💧 80%
Corumbá ☁️ 26°C Nuvens dispersas 🌬️ 6 km/h • 💧 89%
Ponta Porã 🌥️ 29°C Nublado 🌬️ 3 km/h • 💧 65%
Naviraí 🌥️ 28°C Nublado 🌬️ 2 km/h • 💧 73%
Nova Andradina 🌥️ 27°C Nublado 🌬️ 4 km/h • 💧 76%
  • Home
  • Agora
  • Exclusivo
  • Meu bairro
  • Política
  • Urgente
  • Economia
cropped-icone-v1.png
Brasil Economia

MS ganha voo direto para Minas Gerais a partir de abril

24/01/2026 0 Comentário 4 min. de leitura
 MS ganha voo direto para Minas Gerais a partir de abril

Mato Grosso do Sul dará mais um passo adiante em sua logística aeroviária com a abertura de nova rota direta entre Campo Grande e a capital mineira Belo Horizonte, através do aeroporto de Confins. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23) pela Azul Linhas Aéreas, empresa que vai operar a linha que amplia a conectividade sul-mato-grossense com um dos principais centros econômicos do Brasil.

A nova ligação reforça a malha aérea sul-mato-grossense, que hoje já conta com voos diretos para a capital paulista São Paulo, para Guarulhos (localizada na Grande São Paulo) e Campinas (interior de SP), além de Brasília (DF) – conexões fundamentais para o turismo e para fortalecer ainda mais o ambiente de negócios, atração de investimentos e integração aos principais centros produtivos e de negócios.

Principal aeroporto de Minas Gerais e tido como um ‘hub’ do setor, Confins fica no município de mesmo nome, na grande Belo Horizonte. A criação da rota vem em momento de expansão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, que opera sob concessão para a empresa Aena, e também três dias após a Azul anunciar uma linha internacional entre Confins e Montevidéu, capital do Uruguai, a partir de março.

A operação da linha entre Mato Grosso do Sul e Minas Gerais começa já em 2026, no dia 1º de abril, com vendas já disponíveis a partir desta sexta-feira (23) nos canais oficiais da companhia. Segundo a Azul, os voos serão operados diariamente, em ambos os sentidos, com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 passageiros, e Airbus A320, que comportam até 174 passageiros.

“Estamos muito felizes com esse voo conectando a capital mineira ao nosso Estado. Foi um trabalho de anos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Decola MS, em parceria com a Azul, para recuperar essa operação que existia durante a pandemia e havia sido suspensa”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling.

Aplicando já o fuso horário de cada local (-4 em MS e -3 em MG), o horário previsto pela Azul de partida do voo em Confins será 8h15, com chegada à capital sul-mato-grossense às 9h25. No sentido inverso, o voo parte de Campo Grande às 10h05, com pouso em solo mineiro previsto para 13h15.

“O lançamento do voo direto entre Confins e Campo Grande reforça o compromisso da Azul com a ampliação da conectividade aérea no país e contribui para o desenvolvimento regional por meio da aviação. A nova operação facilita o acesso de Mato Grosso do Sul a um de nossos principais hubs, o aeroporto de Confins, ampliando as possibilidades de conexão para diversos destinos no Brasil e no exterior”, afirma a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.

Fonte: Governo de MS
Foto: Divulgação/Linhas aéreas Azul

Matéria Anterior
Próxima Matéria

Comentários Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Agronegócio
Brasil
Campo Grande
Internacional
Opinião
Artigos

Informativo

Quem Somos
Expediente
Termos de Uso
Fale Conosco
Privacidade
Comercial

Social

© 2026. Todos os direitos reservados.